Comdex 2002 em São Paulo

Comdex 2002 em São Paulo

 Entre os dias 20 e 23 de agosto, foi realizada, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Comdex, a maior feira de Tecnologia da Informação da América Latina e a segunda maior do mundo, destinada à integração dos profissionais da área e exibição dos novos produtos e novas tecnologias lançadas.

        A Comdex é uma feira internacional e contou com mais de 700 expositores de diversos países, tendo vários stands com intérpretes e até mesmo stands nos quais não se falava a língua portuguesa. Durante toda a semana, a Comdex recebeu mais de 100 mil visitantes que percorreram um espaço de 67,6 km², sendo 57,6 km² de área interna.

        O número de visitantes deste ano aumentou 8% em relação ao ano passado. Segundo Marcus Faria, diretor-comercial do COMDEX, “o mais importante é o aumento da qualidade do público, formado por executivos de decisão”, declarou. O executivo ressaltou ainda que 19% dos visitantes são diretores, 21% gerentes e 12% presidentes ou proprietários de empresas.


O evento trouxe diversas novidades e se mostrou mais profissional, mais bem organizado, com mais qualidade e novidades que a Fenasoft que, a cada ano, se volta cada vez mais à venda de produtos já conhecidos, e cada vez menos à apresentação das novas tecnologias que estão sendo lançadas no mercado.

        A LG estava com um stand num local estratégico do pavilhão e mostrou as geladeiras com computador embutido e acesso à Internet, que serão comercializadas a partir deste mês. Uma das maiores novidades da Comdex foram os monitores/TVs de Plasma da LG e Samsung, que têm uma qualidade de imagem impressionante, próxima à imagem real, como esta abaixo, de 60 polegadas da LG, possuindo 16,7 milhões de cores e resolução de 1280 x 720 pixels.


        Os famosos TablePC foram lançados na feira. Possuindo tamanho inferior ao de um notebook e tecnologia semelhante à dos Palm Tops, com tela colorida sensível ao toque, Windows CE, acesso à Internet Wireless (sem fio) e preço de R$ 1.800,00, como este abaixo:





 A feira contou com uma área exclusiva aos PDAs, mini-computadores portáteis mais conhecidos por Palm Tops, que estão cada vez mais baratos e populares, oferecendo uma infinidade de recursos. Os principais aeroportos do país já contam com terminais de suporte aos Palms. Uma vez, embarcando no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, utilizei um desses terminais para baixar gratuitamente para o Palm o jornal Folha de São Paulo e outras publicações, que pude vir lendo durante o vôo.






Outros destaques da feira foram os aparelhos de Reconhecimento de Íris Ocular, Placa Mãe para servidores Quad-Xeon (com 4 processadores), novos Terminais Flat, Simuladores de Asa Delta, sem contar com as livrarias especializadas em informática que faziam ofertas de livros de qualidade por até cinco reais!

       

 


       A Comdex mostrou, com toda a tecnologia de ponta e qualidade porque é considerada a segunda maior feira do setor do mundo. Quem perdeu esta, poderá agendar para o próximo ano, a 12a edição da Comdex, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de agosto de 2003. Vale a pena conferir!

Postar um comentário

0Comentários